Ovos Combatem Diabetes Tipo 2

Você sabia?

Confira aqui dicas e curiosidades sobre o mundo dos ovos!

 

VOCÊ SABIA QUE…

 

…O OVO NÃO É MAIS VILÃO?

 

O ovo finalmente perdeu a injusta fama de vilão! Hoje se sabe que o ovo é um dos alimentos mais completos, rico em proteínas (a proteína do ovo é a mais alta entre as fontes de proteína disponíveis na natureza, com 93,7% de valor biológico), minerais como o ferro, selênio, zinco e fósforo; vitaminas A, E e K e do complexo B, além de outras substâncias muito importantes para a nutrição humana! RECEITA DO DIA Que tal celebrar a Semana do Ovo preparando Ovos Gratinados? Confira esta e outras deliciosas receitas com Ovos Mantiqueira aqui

 


 

…OVO NÃO ENGORDA?

 

O que pode nos fazer engordar é a forma como estamos preparando os ovos! Um ovo cozido tem em média 75 calorias, enquanto um ovo frito tem 108 calorias. Além disso, estudos indicam que o consumo de ovos pode favorecer o emagrecimento, pois aumenta a saciedade e diminui os beliscos durante o dia! Para isso, dê preferência ao ovo cozido, ovo frito em água ou utilize pouca gordura nos seus preparos e aproveite da melhor forma os benefícios que os ovos podem oferecer à sua saúde! RECEITA DO DIA Que tal dar uma repaginada no tradicional pão com ovo preparando Cocotte de Ovo? O nome parece complicado, mas a receita é super simples! Confira aqui!

 


 

…O OVO NÃO AUMENTA O COLESTEROL NO SANGUE?

 

Um ovo tem em média 210 miligramas de colesterol. Analisando por esse ponto de vista, cortar o ovo da dieta é a melhor alternativa para evitar doenças cardiovasculares, certo? Errado! Acontece que a quantidade de colesterol de um alimento não tem impacto direto sobre o colesterol do sangue. O colesterol sanguíneo tem origem em fatores como predisposição genética, obesidade, tabagismo, falta de exercícios e baixa ingestão de fibras. Estudos recentes demonstram que o consumo regular de dois ovos por dia não afeta o perfil lipídico de uma pessoa e de fato, podem melhorá-lo.

Ou seja, para manter os níveis de colesterol equilibrados, vale sim investir no consumo do ovo junto de uma dieta equilibrada e sem exageros e de hábitos de vida saudáveis.

 

 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.