vender ovo dá dinheiro

Vender ovo dá dinheiro? Confira possibilidades de negócios

Os ovos estão mais presentes no prato dos brasileiros do que muitos podem imaginar. De fácil preparo e bastante acessíveis, seu consumo tem aumentado de maneira considerável nos últimos anos, abrindo também oportunidades de negócio para quem pensa em revendê-los. Mas será que vender ovo dá dinheiro mesmo e vale a pena investir na sua comercialização?

Uma boa maneira de começar a responder a essa pergunta é pensando na sua própria alimentação e na quantidade de ovos que você mesmo consome.

Não se esqueça de considerar que, além das diferentes formas de preparo do ovo, ele também está presente em muitas receitas e na composição de diversos alimentos comuns no nosso dia a dia. Colocando isso em larga escala, fica claro que esse é um produto muito vendido em qualquer lugar e para vários públicos.

Quer saber mais sobre o tema? Continue lendo este post e conheça mais argumentos que mostram que vender ovo pode ser muito lucrativo!

Por que vender ovo dá dinheiro?

O que citamos na introdução nos ajuda a ter uma ideia acerca da relevância da comercialização de ovos. E esse cenário ainda pode ser traduzido em número, tornando ainda mais claro como a venda de ovos pode trazer bons resultados financeiros.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), o consumo de ovos entre os brasileiros em 2021 foi de, em média, 255 unidades. O número é superior ao registrado no ano anterior: 251 unidades, e representa uma média de 21 ovos consumidos a cada mês.

Para 2022, as expectativas são de aumento de cerca de 2,5% desse índice, o que torna o produto altamente promissor para a revenda. Afinal, estamos em um momento em que cada vez mais os consumidores buscam alternativas acessíveis, de melhor custo-benefício, e saudáveis para sua alimentação.

Os ovos são uma opção que está dentro do orçamento da maioria das pessoas e fontes de diversos nutrientes essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo. Além do alto índice de proteínas, eles fornecem também uma série de vitaminas, aminoácidos, cálcio, zinco, ferro e muitos outros.

Isso significa que os ovos apresentam uma excelente relação custo-benefício para os consumidores e podem satisfazer as necessidades alimentares deles, sem esses clientes gastarem muito. Consequentemente, as vendas desse alimento tendem a aumentar, proporcionando bons negócios para quem investe na revenda de ovos.

Quais são as oportunidades de negócios relacionados à venda de ovos?

O primeiro passo para ter bons resultados e lucrar vendendo ovos é identificar as oportunidades de negócio que esse produto proporciona. Para isso, é fundamental levar em conta qual é o público que se pretende atingir e como o negócio vai operar.

As características do ovo fazem com que ele se adapte bem a diferentes canais de venda, como mercearias, açougues, hortifrutis e mercados de diferentes portes. Esses são locais onde as pessoas já se dirigem tradicionalmente para adquirir alimentos, então não será difícil atrair compradores de ovos para tais estabelecimentos.

Revendedores autônomos também podem aproveitar as oportunidades desse grande mercado. Nesse caso, o ideal é desenvolver um planejamento focado em determinado público-alvo, buscando tornar a atuação mais efetiva.

Um exemplo disso é a revenda direta para restaurantes e cozinhas industriais, que utilizam tal recurso em grandes quantidades em suas operações. Muitos também empreendem a venda de ovos de forma itinerante, com o auxílio de um veículo que os permite ir ao encontro de seus clientes.

No fim das contas, há uma série de oportunidades para quem quer lucrar vendendo ovos. Basta fazer uma análise sobre o mercado ao seu redor para identificar a melhor maneira de fazer bons negócios em tal segmento.

Como a variedade de tipos de ovos pode apoiar o lucro do negócio?

Ao contrário do que alguns podem pensar, ovo não é tudo igual. Isso, inclusive, pode ser um excelente diferencial na hora de atrair os consumidores. Entre os vários tipos de ovos existentes, um revendedor pode montar uma cartela de produtos pensada para atender às necessidades e expectativas do seu público-alvo. Confira as opções.

Tradicionais

Os ovos tradicionais são boas escolhas para o consumo em casa no dia a dia e alcançam boa parte dos consumidores por conta se seu custo mais acessível.

Caipira

Muitas pessoas preferem ovos caipira — que tem como característica o fato de serem produzidos por galinhas livres de gaiola — aos tradicionais por conta da cor mais amarelada da gema e do sabor diferenciado, apesar de cientificamente não haver comprovação sobre esse último argumento.

Orgânico Caipira

Outro segmento que vem crescendo bastante é o de ovos orgânicos, produzidos por galinhas livres de gaiola e que se alimentam apenas de ração orgânica. A preocupação com o bem-estar das aves durante os processos produtivos tem mudado a forma como muitas pessoas consomem ovos, criando oportunidades para atuar junto a esse público.

Outros

Há ainda os demais tipos de ovos, como:

  • os jumbos — maiores, são ideais para que comercializa alimentos como doces, massas e tortas, pois rendem mais;
  • os ricos em ômega 3 — com mais benefícios à saúde que os tradicionais.

Aproveitando essa variedade de modo estratégico, quem revende pode alcançar ótimos resultados e aumentar os seus rendimentos.

Quais são as melhores estratégias para lucrar muito com a revenda de ovos?

Como ficou claro, entender o seu público consumidor e oferecer exatamente aquilo que ele procura é uma estratégia fundamental na revenda de ovos. Um estoque diverso ajuda a atrair vários perfis de compradores, o que pode até fazer do seu negócio uma referência quando o assunto é a venda de ovos.

Além do alto consumo médio de ovos do brasileiro, existem determinados públicos que consomem quantidades ainda maiores e, em alguns casos, tipos específicos. Podemos citar, por exemplo, pessoas que seguem dietas ricas em proteínas, atletas que utilizam na alimentação pós-treino e ainda alguns vegetarianos que consomem o alimento. Na hora de escolher os tipos de ovo para revender, essa pode ser uma boa maneira de segmentar o negócio e buscar resultados mais interessantes.

Considerando que os ovos são produtos de consumo recorrente, é possível desenvolver estratégias focadas na fidelidade dos seus clientes. Com a garantia da compra frequente, quem vende tem mais previsibilidade sobre os ganhos e pode até praticar preços competitivos para os clientes mais assíduos.

Seja qual for o seu público e a sua estratégia, a Ovos Mantiqueira tem os produtos certos para a sua revenda. Fornecemos uma linha completa de ovos, produzidos com o mais alto padrão de qualidade e segurança alimentar.

Por meio do Clube Mantiqueira, você tem acesso aos produtos que precisa para operar o seu negócio com total comodidade e direito a benefícios exclusivos. Quer saber mais sobre essa oportunidade e ver na prática como vender ovo dá dinheiro de verdade?

Entre já em contato conosco e descubra como podemos apoiar o seu negócio para ele se tornar um verdadeiro sucesso!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.