revenda de ovos

Dá para lucrar com revenda de ovos? Saiba como começar seu negócio!

É momento de se reinventar! Entre todas as oportunidades no mercado, existe uma que se destaca: a revenda de ovos. Diz para a gente: você já considerou essa alternativa? Caso não, sem problemas, pois o nosso objetivo é justamente apresentar as vantagens dessa área.

Para tirar todas as suas dúvidas, reunimos as principais curiosidades sobre o tema. Aqui, você entenderá por que a revenda é uma boa opção, quais são as melhores práticas para começar nesse negócio, o que fazer para ter lucro e como manter o sucesso do empreendimento no longo prazo. Gostou? Então, não perca tempo e acompanhe!

É vantajoso realizar a revenda de ovos?

A revenda de ovos é uma excelente opção de negócio porque, além de serem alimentos muito saudáveis, eles contam com um público consumidor gigantesco.

Esses superalimentos, versáteis, nutritivos e gostosos, são utilizados em diversos pratos. Mesmo quem tem uma dieta mais restritiva ou alergia ao ovo, também encontra uma alternativa — como o N.OVO, a solução plant based da Ovos Mantiqueira.

Como se não bastasse, os benefícios do ovo fazem dele um alimento universal que é utilizado por pessoas de todas as idades — de bebês a idosos. Então, realmente, público consumidor é o que não falta!

Nesse cenário, a compra de ovos para revender surge como uma grande oportunidade, especialmente considerando que 2020 foi um ano turbulento financeiramente. Mas agora é hora de sacudir a poeira e se organizar para gerar uma renda extra.

A matemática é bem simples: você compra barato de quem fornece e revende com uma margem de lucro. Além disso, é uma atividade sem complicações, que pode ser feita como pessoa física, usando seu CPF para comprar em atacado, sem nem precisar abrir empresa.

No entanto, a abertura do CNPJ, como um MEI, pode garantir algumas pequenas vantagens, pois simplifica o acesso a ferramentas comerciais, como maquininhas de cartão, conta em banco, notas fiscais e muito mais.

E também é legal olhar para tudo isso com uma visão comercial, pois a crise afetou a economia de todo o mundo. Junto disso, o aumento do dólar fez com que o preço da carne bovina aumentasse, pois os produtores aproveitaram a variação para focar as exportações.

Além disso, vale notar que houve aumento no preço do ovo também devido aos insumos serem comprados em dólar. No entanto, o impacto não foi tão grande pois ainda há ampla oferta no mercado.

Por conta dessa alta no preço da proteína animal, os consumidores passaram a procurar alternativas no supermercado, como o frango e o porco, que não demoraram a aumentar o preço pela mesma razão. Em contrapartida, os ovos, que fornecendo muita proteína por unidade consumida, seguem com um abastecimento estável — o que aumentou a busca pelo produto.

Aqui, você pode se questionar sobre como competir com os mercados. Bem, a realidade é que você tem uma vantagem muito importante: o menor custo operacional. Mercados, mesmo que pequenos, precisam contratar funcionários para várias funções e arcar com uma série de despesas tributárias.

Você, enquanto revendedor autônomo e independente, opera com um custo mínimo. Nesse caso, como as despesas são menores, você pode cobrar bem menos pelos ovos. Assim, você sairá na frente da concorrência pelo preço — além da conveniência ao atender o consumidor.

Como começar no negócio da revenda de ovos?

O primeiro passo é conhecer bem o que você está vendendo. Dessa forma, saberá recomendar o que é melhor para cada consumidor, destacando as vantagens dos diversos tipos de ovos oferecidos e, assim, gerando mais vendas.

Para isso, conte com a gente! Aqui em nosso blog há dezenas de conteúdos especiais sobre o tema, explicando como funciona a produção de ovos, as especificidades dos nossos produtos, os diferenciais voltados para questões de tecnologia e sustentabilidade e muito mais.

Depois de mergulhar nesses materiais, é hora de colocar a mão na massa. Como frisamos ao longo do post, a revenda de ovos é uma atividade bem flexível, que permite que você faça de maneira autônoma e prática, seja como pessoa física ou não.

Caso queira empreender direto com seu CPF, sem problemas! Em nosso portal, você acessa toda a nossa linha de produtos com preços especiais, direto da granja, comprando em volume de atacado e recebendo direto no seu endereço, o que facilita muito a sua operação. Caso queira empreender como microempreendedor, legal também, pois basta abrir seu CNPJ no Portal do Empreendedor e, depois, entrar em contato conosco!

Dito isso, é momento de encontrar um bom fornecedor, como a Ovos Mantiqueira, que conta com uma ampla linha de produtos reconhecidos pelo sabor e qualidade. Afinal, somos uma referência no que fazemos, combinando inovação, paixão e décadas de dedicação a esse superalimento.

Além disso, buscamos manter uma relação próxima e amigável com os nossos clientes, independentemente do porte de seus negócios. Em nosso site, você conhece toda a linha de produtos da Ovos Mantiqueira e realiza pedidos diretamente da nossa granja.

Inclusive, aqui, vale destacar o nosso clube de assinatura, o Clube Mantiqueira, que é a solução perfeita para quem quer empreender. Por meio do Clube, vendemos em grandes ou pequenos volumes, tanto para CPF como CNPJ. Por exemplo, você pode optar entre duas modalidades de fornecimento: a compra avulsa ou a assinatura.

Na compra avulsa você adquire os kits e eles são entregues no endereço informado, uma única vez. Já a assinatura permite que você receba o mesmo pedido recorrentemente. Por exemplo, você pode assinar o recebimento de um Kit de 30 Ovos Orgânicos a cada 7, 14, 21, 28 ou 35 dias, com o pagamento sendo cobrado do cartão de crédito de acordo com a periodicidade das entregas — o que chamamos de ciclos.

Mas olha que não é só isso, viu! Além do Kit Orgânico, também destacamos outras opções interessantes, como o Caipira, Família, Seleção, Fitness, os kits de maior volume e a nossa linha de ovos plant based. Assim como na compra avulsa, a entrega é realizada diretamente na sua casa ou estabelecimento.

Assim, você mantém sua operação continuamente abastecida, com o que há de melhor no mercado de ovos brasileiros, combinando economia e qualidade.

Como ter lucro nessa área?

Como explicamos, a revenda de ovos é uma operação extremamente simples, pois você elimina a parte mais custosa de todo esse processo, que consiste na criação das aves e na produção dos ovos — que é realizada pela Mantiqueira.

Como em qualquer negócio de revenda, o lucro é resultado do repasse por um preço maior do que a compra. Imagine só, você compra uma caixa granel com cada ovo custando R$0,40 e os revende a R$0,50 — valores de exemplo. É essa diferença, nesse caso de 20%, que se acumula e resulta no seu faturamento.

Para finalizar, vale destacar algo fundamental ao seu sucesso: a disciplina financeira. É muito importante não misturar as contas do seu negócio com as pessoais. No fim das contas, não importa a modalidade como você decida empreender, pois o que realmente importa é a organização com que você abordará os seus custos e receitas, sempre priorizando a fluidez e a continuidade do negócio.

Agora que você sabe que a revenda de ovos é uma oportunidade interessante, que tal dar os primeiros passos para ingressar no segmento? Conheça a nossa linha composta pelos melhores ovos do mercado e venha ser um revendedor da Ovos Mantiqueira! 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.