ovos na alimentação diária

6 razões para incluir ovos na sua alimentação diária

Há diversos bons motivos para incluirmos os ovos na nossa alimentação diária. Ainda que muitas pessoas tenham dúvidas sobre a frequência ideal de consumo desse importante alimento, a grande verdade é que, na maioria dos casos, não existem motivos para que você deixe de incluí-lo na dieta de todos os dias.

A principal razão para isso é que os ovos são uma rica fonte de nutrientes vitais para a nossa saúde. Entre eles, podemos citar as vitaminas do complexo A, B e E, além de uma série de minerais, como ferro, zinco, fósforo e ácido fólico.

O ovo fornece, também, proteína de alta qualidade, podendo chegar a até 6 gramas por unidade. Para se ter uma ideia, três ovos podem ser suficientes para garantir cerca de um terço da quantidade de proteína indicada para uma pessoa adulta, em média.

Os benefícios do consumo regular de ovos são vários. Seus nutrientes nos garantem mais energia, aumentam a sensação de saciedade, reduzem os riscos de doenças cardiovasculares e ainda são excelentes rejuvenescedores, pois melhoram a qualidade da pele, dos cabelos, a nossa visão e até nosso cérebro!

Ao contrário do que muitos pensavam, um estudo da Universidade de Harvard¹ concluiu que o consumo diário não aumenta o nível de colesterol no sangue. A verdade é que eles ajudam, até mesmo, na produção do colesterol bom, o HDL.

Neste guia rápido que criamos para você, resumimos todos os benefícios de incluir o ovo na sua alimentação diária. Confira!

Para além das vantagens à saúde, os ovos oferecem também diversas possibilidades na hora de cozinhar. Você pode consumi-los cozidos, fritos, assados ou mexidos, seja como refeição única ou como acompanhamento para outros pratos. Sem contar que eles são ingredientes indispensáveis em receitas como bolos, tortas, doces e salgados.

Como vimos, toda essa versatilidade associada aos benefícios trazidos pelos ovos fazem desse um alimento fundamental para nossa saúde e que pode ser consumido todos os dias sem grandes preocupações!

Gostou do material? Aproveite e compartilhe esse conhecimento em suas redes sociais!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.