ovo para revender

Entenda o que você deve considerar ao escolher ovos para revender

Está com planos de comprar ovos para revender? Ótima notícia! Porém, antes de adquirir os ovos, é importante pesquisar bastante e analisar alguns fatores essenciais.

Isso porque, ainda que a venda de tal produto seja, de fato, lucrativa para muitos empresários, a verdade é que, para conseguir conquistar a clientela, você precisará contar com fornecedores de confiança, preparados para oferecer o que há de melhor no mercado.

Com esse cuidado, será possível disponibilizar itens de altíssima qualidade, fazendo com que o seu negócio esteja sempre em destaque e, claro, lucre cada vez mais.

Mas afinal, quais são os fatores que merecem atenção no decorrer dessa escolha? Se você não sabe, neste post, explicaremos o que deve ser avaliado para ajudar a sua empresa a decolar. Vamos lá!

O que avaliar ao comprar ovos para revenda?

Na hora de comprar ovo para revender, é comum que muitas dúvidas comecem a surgir — especialmente porque é um tanto complicado encontrar granjas que trabalhem com qualidade e, em paralelo, pratiquem bons preços.

E como sabemos bem, todo negócio que visa o lucro deve investir em um planejamento detalhado — seja uma mercearia, uma quitanda ou um supermercado. Ou seja, daqui para frente, é essencial considerar fatores básicos, mas que farão uma enorme diferença em sua experiência e na dos clientes. A seguir, contamos a você quais são esses pontos fundamentais. Não deixe de anotar!

Boa escolha de fornecedor

O primeiro passo para quem deseja acertar em cheio nessa tomada de decisão é, sem dúvida, ficar de olho no fornecedor escolhido. Do mesmo modo que acontece para outros produtos do mercado, esse parceiro será a chave de ouro para que o seu negócio se mostre capacitado e consiga atrair cada vez mais o público. Isso até porque nenhum cliente gostaria de adquirir ingredientes estragados ou com um estado de conservação duvidoso.

Sendo assim, comece a procurar empresas de sucesso no ramo. Aqui, estamos falando de granjas que trabalham com diferentes tipos de ovos, como os de tamanho pequeno, médio e, até mesmo, os famosos “jumbo” ou “gourmet”. Depois, é interessante apostar em parceiros que já tenham um bom histórico de vendas e atuem no setor há um certo tempo.

Nessa etapa, busque informações com outros comerciantes que tenham tido alguma experiência com a marca, ou então, faça uma pesquisa nas redes sociais. No próprio Google, por exemplo, é possível encontrar feedbacks de consumidores que podem ser verdadeiros pontos de partida para a sua avaliação sobre a qualidade do estabelecimento.

Qualidade dos ovos

Obviamente, a qualidade do ovo para revender não deve ser desconsiderada. Assim que encontrar os seus principais fornecedores, vale a pena analisar certas características do produto. Nesse processo, os compradores devem considerar dados como: a produtividade, a uniformidade e, até mesmo, os alimentos que são oferecidos aos animais, uma vez que a dieta das aves é capaz de influenciar diretamente no resultado do produto.

É também aqui que o prazo de validade dos insumos ganha destaque, pois se trata de um detalhe extremamente importante. Explicamos: quanto mais fresco estiver o produto, maior será a disponibilidade para oferecê-lo ao público, fechar novas vendas e lucrar. Dito isto, sempre prefira adquirir as mercadorias com empresas que trabalham com prazos de validade longos, resultando em itens frescos e que, certamente, farão com que o cliente volte a comprar em seu negócio.

Procedência dos ovos

A qualidade está completamente ligada à procedência do alimento. Se você deseja comprar ovo para revender, não deixe de conhecer a origem dos produtos que serão comercializados. Com esse cuidado, será possível saber de onde os insumos vêm, se o seu fornecedor trabalha de forma transparente e, até mesmo, se a empresa opera legalmente e está em dia com as obrigações.

Ao descobrir mais sobre a granja em questão, você também conseguirá entender se as aves recebem o devido controle sanitário. Esse procedimento é imprescindível para assegurar que os animais são saudáveis e que a produção de ovos é livre de contaminação, como acontece com a salmonella.

Fique ainda por dentro das questões que envolvem as condições de armazenamento da empresa fornecedora. Desse modo, será possível fechar parcerias com foco nas exigências do mercado, garantindo benefícios para todos os envolvidos e evitando cair em armadilhas.

Questões de logística

E não pense que acabou por aí. Para acertar na escolha do seu fornecedor, você precisará considerar o valor que será investido. No caso dos produtores que estão espalhados em todo o Brasil, atente aos detalhes que envolvem não somente o preço das mercadorias, como também a logística da entrega.

Você precisará garantir que a distribuição dos ovos seja feita de forma otimizada, com uma logística que seja eficiente e que não comprometa o seu estoque ou atendimento ao público. Sendo assim, quando não encontrar um bom fornecedor que esteja localizado perto de sua empresa, verifique as questões de entrega, prazos e outros detalhes que contam muito nessa etapa do processo.

Dica extra

Caso você ainda não conheça, queremos apresentar a Ovos Mantiqueira. Há mais de 30 anos no mercado alimentício, a empresa se destaca pela qualidade dos ovos, sendo um dos principais fornecedores de toda a América Latina — com uma produção de mais de 2 bilhões de ovos por ano.

Há quatro unidades espalhadas pelo país: uma em Mato Grosso, duas em Minas Gerais e uma em São Paulo, região onde são produzidos os Happy Eggs®. Para quem não sabe, esse tipo de ovo é originário de galinhas criadas livres de gaiolas, com maior conforto e bem-estar. Essa é uma linha que atende bem a um público mais voltado para os tratos dos animais e que vem crescendo muito.

E não é só isso: atualmente, a Ovos Mantiqueira conta com mais de 2 mil colaboradores e atua com tecnologias de ponta para reforçar a qualidade e a higienização dos produtos.

Gostou das informações? Para conhecer mais, visite agora o nosso site e acesse o nosso portfólio de produtos. Temos certeza de que você não vai se arrepender!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.