Ovo mexido

Saiba como preparar um ovo mexido como um chef!

O ovo é um alimento supernutritivo e versátil, ingrediente que acompanha uma grande diversidade de receitas e que, inclusive, é o protagonista de muitas refeições. Um dos pratos em que ele brilha soberano é o ovo mexido.

Há quem goste dos seus ovos mexidos no café da manhã. Já outros preferem o sabor e as baixas calorias do prato no jantar. Há, ainda, aqueles que optam pela praticidade na hora do lanche ou quando bate uma fominha.

A verdade é que não tem tempo ruim para saborear um delicioso ovo mexido, muito menos o formato ideal. Ele pode, por exemplo, servir de recheio para sanduíches, wraps e tapiocas. Pode, também, acompanhar pães, torradas, bacon, calabresa e outros embutidos. Não há muitas regras: basta seguir o que você está com vontade de comer naquele momento.

Os ovos mexidos são muito populares nos Estados Unidos, sendo consumidos principalmente com bacon e panquecas. Na Inglaterra, o chamado Full English Breakfast pode levar ovos fritos ou mexidos. No Brasil, as bandejas aquecidas dos buffets espalhados por hotéis e restaurantes contêm o prato, que costuma dividir espaço com bacon ou salsicha ao molho.

Pessoas preocupadas em manter a boa forma também consomem a iguaria, assim como as crianças em fase de introdução alimentar. Como você pôde perceber, a receita faz parte do dia a dia de muitas pessoas espalhadas pelo mundo, com os mais variados perfis, que buscam uma refeição saborosa.

Tem vontade de saborear um ovo mexido digno do cardápio dos melhores hotéis e restaurantes, preparado por chefs? Confira nosso infográfico com segredos valiosos sobre a preparação do prato.

E, após a leitura, que tal compartilhar o material nas suas redes sociais? Divida essa delícia de informação com amigos e familiares!

Ovo mexido

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.