Clara de ovo no rosto

Você conhece os benefícios de usar a clara do ovo no rosto? A gente te conta!

Você já ouviu dizer que usar a clara do ovo no rosto faz bem para a saúde da pele? Pois saiba que não é fake news, não!

Usar clara de ovo no rosto pode deixar a sua pele mais saudável e bonita por causa da proteína e das vitaminas que ela contém. Com isso, você conquista uma derme suave, menos oleosa, mais luminosa, bem hidratada, e ainda evita a formação de rugas, retardando o processo natural de envelhecimento.

Além disso, a clara de ovo é uma grande aliada na hora de fazer o autocuidado porque permite a você usar produtos de origem natural para manter a sua pele. Com isso, evita o contato com ingredientes sintéticos ou minerais, que aumentam as chances de alergias.

Mas, para alcançar todos os benefícios, é preciso usar a clara do jeito certo. Neste artigo vamos explicar para você como fazer isso. Continue lendo para entender quais são as vantagens de fazer o skincare com clara de ovo!

Por que fazer o autocuidado com produtos naturais?

Você sabia que muitos cosméticos industrializados utilizam, até mesmo, derivados do petróleo em sua composição? Eles estão presentes na forma de ingredientes como óleo, parafina líquida e vaselina.

Essa é uma das explicações por que muitas pessoas têm alergia a determinados produtos, que podem ser batons, xampus ou hidratantes. Esses e outros ingredientes aumentam a suscetibilidade para reações do sistema imunológico, fazendo surgir vermelhidão, coceira e outros sintomas.

Por isso é tão vantajoso fazer o autocuidado usando produtos naturais. Eles não passam por processamentos, nem têm sua estrutura alterada por componentes sintéticos. Assim, respeitam o pH da pele, evitando agressões que poderiam causar reações indesejadas.

Outra vantagem é que os produtos naturais também são fáceis de obter e ainda permitem combinações incríveis e cheias de benefícios, como a misturinha de clara de ovo com mel e aveia. Assim, é possível cuidar da pele e dos cabelos com ingredientes saudáveis e de forma segura.

Quais os efeitos da clara de ovo na pele?

Como explicamos, usar clara de ovo no rosto contribui para deixar a sua pele mais saudável e mais bonita. Isso acontece por causa das muitas propriedades benéficas que ela tem, em razão das substâncias que carrega.

A clara de ovo é uma grande fonte de albumina, proteína que ajuda a regenerar as fibras musculares e estimula a produção de colágeno. Ela também contém vitaminas, como A e E, além de zinco e selênio.

Por isso, ao usar clara de ovo no rosto, você consegue efeitos antioxidantes para conquistar um envelhecimento saudável, controla a oleosidade da pele, mantém a hidratação dela e alcança um efeito anti-inflamatório, que contribui para o controle dos quadros de acne.

Isso sem falar que o tratamento de pele com clara de ovo é natural, ou seja, ideal para quem adota um estilo de vida mais saudável e busca evitar o uso de compostos químicos no rosto.

Por que passar a clara do ovo no rosto?

Você viu que usar clara de ovo no rosto faz bem para sua pele por ser um tratamento natural, que impacta a saúde e a estética dela, certo? Mas o que, exatamente, a clara pode fazer pela sua pele? Por que é tão interessante dar preferência para ela na hora de fazer o autocuidado? Confira, a seguir!

Brilho

Um dos efeitos que a clara de ovo pode promover na pele é o adstringente. Isso significa que ela tem a propriedade de fechar os poros, controlando a produção de oleosidade e minimizando o brilho excessivo por causa desses óleos.

Além disso, ao mesmo tempo, a clara de ovo deixa a pele mais luminosa e radiante, com viçosidade. Ou seja, ela fica com um aspecto mais bonito, mas sem aquele efeito que dá impressão de estar suja por causa da oleosidade em excesso.

Suavidade

A hidratação é fundamental para peles de todos os tipos. Muita gente acaba confundindo pele hidratada com pele oleosa, mas são características diferentes. A oleosidade é proveniente da produção de sebo, enquanto a hidratação está relacionada com a umidade natural da derme.

Como você viu, usar clara de ovo no rosto ajuda a minimizar os óleos em excesso, ao mesmo tempo em que favorece a hidratação da pele. Suas propriedades evitam que a pele perca essa umidade natural, e isso faz com que se mantenha muito mais suave.

Redução de poros

Explicamos que a ação adstringente é um dos efeitos de usar clara de ovo no rosto. A redução de poros, além de controlar a oleosidade, evita que eles fiquem expostos a impurezas.

Isso garante uma pele mais limpa e o controle de problemas como cravos e espinhas. Com os poros fechados, o aspecto da pele melhora, com uma aparência mais uniforme.

Atraso no envelhecimento

Passar clara de ovo no rosto faz bem para a autoestima, sabia? Afinal, ela contribui para retardar o processo natural de envelhecimento da pele, o que acontece por causa da proteína que, além de ajudar no ganho de massa muscular, estimula a produção de colágeno.

As rugas se formam quando o organismo reduz essa produção natural, fazendo com que surjam vincos e flacidez. A clara traz firmeza para a pele, combatendo a flacidez e a deixando mais lisa, com aspecto jovem.

Como usar clara de ovo no rosto do jeito certo?

Existem diversas formas de fazer a sua rotina de skincare com clara de ovo. É possível usar apenas a clara ou preparar máscaras caseiras, nas quais ela é um dos ingredientes. Com as duas maneiras são alcançados excelentes resultados.

Na preparação de máscaras, existem diversos outros ingredientes naturais que podem ser utilizados. A combinação varia de acordo com os efeitos que você deseja. Existem, por exemplo, máscaras com clara de ovo para hidratar, com foco no controle da oleosidade, para prevenir rugas e, até mesmo, para usar na região dos olhos.

Lembrando que máscaras naturais devem ser preparadas na hora do uso e não é recomendado armazenar. Veja, a seguir, algumas alternativas de receita para fazer o tratamento de pele com clara de ovo.

Tonificação, hidratação e controle da oleosidade

A clara, sozinha, é eficiente para promover a tonificação, a hidratação e o controle de oleosidade da pele.

Você só vai precisar de:

  • 1 clara de Ovo Mantiqueira batida em neve, quase dura.

Aplique a clara no rosto com o auxílio de um pincel, evitando a região dos olhos. Aguarde cerca de 20 minutos, ou até secar, e enxágue com água morna. A frequência de uso é de três vezes na semana.

Regulagem do pH

Você pode usar clara de ovo no rosto para regular o pH natural da sua pele. Para isso, é preciso:

  • 1 clara de Ovo Mantiqueira;
  • 3 colheres de farinha de aveia.

Misture a clara e a farinha até formar uma pasta. Aplique no rosto e na região do pescoço fazendo uma massagem esfoliante com movimentos circulares. Deixe a máscara agir por cerca de 15 minutos e enxágue com água morna. Use uma vez por semana.

Rejuvenescimento e prevenção de rugas

Para fazer a prevenção de rugas, você vai precisar de uma máscara com os seguintes ingredientes:

  • 1 clara de Ovo Mantiqueira;
  • 1 colher de chá de mel;
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo.

Misture todos os ingredientes até obter um creme pastoso. Aplique em todo o rosto, evitando a área dos olhos. Deixe agir por cerca de dez minutos e enxágue com água morna. Use uma vez por semana.

Viu quantos benefícios você pode alcançar ao usar clara de ovo no rosto? É interessante optar por alimentos orgânicos para preparar suas máscaras, tanto o ovo quanto os demais ingredientes. Assim, terá uma receita ainda mais natural, que vai garantir excelentes resultados, sem agressões para sua pele.

Gostou da dica? Então, você também vai gostar de saber que o ovo pode ajudar você a ter um envelhecimento mais saudável!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.