ciclo do ovo

Conheça o ciclo do ovo

Os ovos já fazem parte de nosso dia a dia. Em diversas receitas e pratos tradicionais brasileiros, incluímos esse alimento tão saboroso, versátil e nutritivo. Mas, afinal, você sabe qual é o caminho que esse produto percorre até chegar à sua mesa?

Parte dos ovos vendidos no mercado são originários de granjas que mantém o sistema de confinamento, em que as aves são colocadas em gaiolas. Contudo, também há granjas que produzem ovos e, ao mesmo tempo, mantêm as aves soltas — método conhecido como cage-free. 

Mas não acaba por aí. Ao longo dessa jornada, ainda há especificidades que variam de acordo com as necessidades das diferentes linhagens das aves. Assim, é possível oferecer uma alimentação equilibrada para que cada uma delas se desenvolva adequadamente. 

Em paralelo, há o controle das normas sanitárias para o ambiente, assim como os programas de vacinação — que servem para promover a biosseguridade dentro da granja e evitar problemas futuros. Juntos, esses cuidados garantem uma produção de excelência e pronta para aproveitar ao máximo todo o potencial dos animais.

Veja o infográfico abaixo para entender melhor todo o ciclo do ovo!

Viu só? Com esse infográfico, esperamos que tenha ficado fácil conhecer melhor sobre o ciclo do ovo: desde o nascimento da galinha até a comercialização do produto no mercado.

Na hora de adquirir o seu produto, procure sempre verificar quais são as etapas de produção de cada granja. Ao ter essa atenção, será possível consumir alimentos de maior qualidade e, principalmente, que foram conquistados pensando na saúde e no bem-estar dos animais. 

Ah, e não se esqueça de compartilhar este conteúdo em suas redes sociais, combinado?

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.