anatomia do ovo

Anatomia do ovo: conheça os nutrientes deste superalimento

Afinal de contas, você sabe o que tem na anatomia do ovo? Essa é uma dúvida comum, ainda mais entre quem se preocupa com os valores nutricionais de cada alimento. Por isso, elaboramos um infográfico muito especial sobre o tema!

Aqui, você aprenderá os principais benefícios do ovo, tendo em vista que ele é super-rico em proteínas, nutrientes e minerais fundamentais à nossa saúde.

Outro detalhe especial é a quantidade de vitaminas que existe em um ovo de apenas 50 gramas, como a B2, B6, B12, D, E e até mesmo a K!

Como se não bastasse, a presença de elementos como cálcio, magnésio, ferro, sódio, potássio, zinco, selênio e colina faz o ovo ser ainda mais completo, contribuindo para a saúde dos ossos e olhos, estimulando a perda de peso e reforçando o nosso sistema imunológico.

Não é a toa que o consumo desse alimento é uma recomendação universal, especialmente durante a gestação, pois oferece uma nutrição equilibrada e completa tanto para a mãe, como para o bebê em desenvolvimento.

Agora, é momento de entender mais sobre tudo isso. Confira, a seguir, o infográfico exclusivo sobre a anatomia do ovo!

anatomia do ovo

Como você pôde ver, a anatomia do ovo é repleta de proteínas e nutrientes fundamentais não apenas para a preservação da boa saúde, mas também para a qualidade de vida. De bebês a idosos, todo mundo fica mais saudável ao manter uma dieta equilibrada e gostosa com a ajuda dos ovos. 

Não perca a oportunidade de contribuir para o bem-estar dos seus conhecidos: compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais agora mesmo!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.